Liturgia das Horas – Iniciação à oração Ver maior

Liturgia das Horas – Iniciação à oração

Novo produto

José de Leão Cordeiro e A. G. Martimort

Formato: 148X210 mm 

136 páginas 

ISBN 978-989-8293-68-8

Mais detalhes

5,00€ com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Índice do livro »




APRESENTAÇÃO 

A Igreja escolheu a expressão de Liturgia das Horas, para designar a oração pública e comum do Povo de Deus. A Liturgia das Horas é uma forma de todos os fiéis celebrarem o mistério pascal de Cristo na vida quotidiana. É o Ano litúrgico que guia e inspira a Liturgia das Horas, qual sacrifício espiritual e grande cântico de louvor que a Igreja eleva a Deus «como incenso» (Sl 140). A sacramentalidade da Liturgia das Horas é exactamente a celebração do mistério pascal de Cristo no tempo através das horas. 

Desde a Igreja antiga, a Liturgia das Horas tem a característica de santificar o curso do dia e da noite. Por isso, a Liturgia das Horas está intimamente unida ao ritmo do tempo, porque a própria liturgia se insere no tempo e celebra o tempo da salvação. 

O estudo notável que agora apresentamos é da autoria de um dos grandes obreiros da Reforma Litúrgica nas várias comissões do Concílio Vaticano II, Cónego Aimé Georges Martimort (1911-2000). Este texto, conforme a introdução do nosso estimado Padre José de Leão Cordeiro, intende ser uma iniciação à oração da Liturgia das Horas. 

O Secretariado Nacional de Liturgia da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade oferece este precioso contributo teológico-litúrgico para um melhor uso do Livro da Liturgia das Horas e uma mais profunda compreensão bíblica, litúrgica, histórica, patrística, pastoral e espiritual da oração da Igreja no Rito Romano, renovada pela Reforma Litúrgica do Concílio Vaticano II. 

+ José Manuel Garcia Cordeiro 
Bispo de Bragança-Miranda 
Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade

Avaliações

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Liturgia das Horas – Iniciação à oração

Liturgia das Horas – Iniciação à oração

José de Leão Cordeiro e A. G. Martimort

Formato: 148X210 mm 

136 páginas 

ISBN 978-989-8293-68-8