Manual das Indulgências Ver maior

Manual das Indulgências

Novo produto


Formato: 148X210 mm

128 páginas

ISBN 978-989-8293-37-4

Mais detalhes

10,00€ com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Índice do livro »

A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal pelos pecados já perdoados quanto à culpa; remissão que o fiel, com as disposições devidas e determinadas condições, alcança por intermédio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica autoritativamente o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos. 

Nesta nova edição não se mudam os princípios reguladores da disciplina das indulgências, mas foram revistas algumas normas, à luz dos documentos mais recentes emanados pela Sé Apostólica. 

As concessões, porém, foram reagrupadas segundo um critério sistemático, de tal modo que na realidade o seu número não foi diminuído, mas o elenco ficou mais breve. Além disso, o método seguido para designar as concessões foi escolhido para fomentar o piedoso afecto da caridade sobrenatural, quer em cada um dos fiéis quer na comunidade eclesial. 

Também foram ampliadas algumas concessões precedentes, por exemplo, relativamente à recitação do Rosário mariano ou do hino Akáthistos, às celebrações jubilares das ordenações sacras, à leitura da Sagrada Escritura, à visita dos lugares santos. 

Fazemos votos de que os fiéis, animados pelo ensino e pela solicitude pastoral dos seus Bispos, aproveitem as sagradas indulgências com espírito de sincera piedade, para glória da divina e santíssima Trindade. 

Avaliações

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Manual das Indulgências

Manual das Indulgências


Formato: 148X210 mm

128 páginas

ISBN 978-989-8293-37-4