Orar Cantando – Obras completas
  • Orar Cantando – Obras completas

Orar Cantando – Obras completas

15,00 €
Com IVA

(2ª edição)
Música: Carlos da Silva

Formato: 148X210 mm

704 páginas

ISBN 978-989-8293-43-5

Quantidade

Índice do livro >>




Nota da 2ª edição 

Depois da 1ª edição em 2001, chega agora às livrarias a 2ª edição de “Orar Cantando – Obras Completas”, do Padre Carlos Silva. Entre uma e outra, destaca-se a junção de novas músicas, nomeadamente na área da Liturgia das Hora, e de novas harmonizações, de acordo com os manuscritos entretanto encontrados no espólio do autor. 

Em segundo lugar, elaborou-se também um apêndice com músicas populares, feitas pelo autor ao longo da sua juventude. Embora se trate de um registo secundário, muito diferente da obra essencialmente litúrgica que ele deixou, é um acrescento significativo que garante a possibilidade de deixar para a história a sua obra completa. 

Seminário Diocesano de Leiria 



Apresentação 

Sempre que componho cânticos religiosos – quer o faça por iniciativa própria quer por encomenda –, tenho a intenção primordial de fazer rezar quem os cante, procurando valorizar cristãmente os textos, tornando-os mais expressivos e penetrantes, facilitando deste modo a minha oração pessoal e a oração dos outros, mesmo das pessoas mais simples e dos coros e das comunidades menos preparadas musicalmente. 

E assim fica justificado o título deste livro: “Orar Cantando”. 

Daí, também, que a grande percentagem das minhas músicas seja para uma voz só, algumas delas para duas vozes e apenas uma pequena percentagem para três e quatro vozes – mas sempre acessíveis, até aos pequenos coros. 

Na sua quase totalidade destinam-se a ser cantadas na liturgia e devoções eucarística ou marianas. 

Há-as jubilosas, aclamativas, contemplativas ..., mas sempre adequadas aos vários tipos e momentos de oração, e ao serviço desta. 

Volto a repetir: faço cânticos sempre na esperança de que o povo cristão, todo o povo cristão, possa rezar com eles, alimentando, assim, a sua fé, a sua esperança e o amor divino, ajudando-o a entrar em contacto mais íntimo e feliz com Deus. 
Oxalá consiga o meu intento! 


P. Carlos da Silva